Este blog visa informar toda a comunidade escolar da área geográfica da associação.
Agradecemos opiniões, reclamações e sugestões

sexta-feira, 3 de maio de 2019

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DO PROJETO "SOS AZULEJO"


O Centro Escolar de Rio de Moinhos informa que no decorrer do ano letivo, aderiu ao Projeto "SOS AZULEJO" http://www.sosazulejo.com e que na próxima segunda-feira, dia 6 de Maio pelas 14 horas, irá apresentar o trabalho desenvolvido neste projeto pelas nossas crianças e com a colaboração da Professora Mónica Vieira, a toda a comunidade escolar, convidados e a comunidade no geral.

A apresentação será na nossa escola e no final a APEOCA oferecerá um pequeno lanche para as crianças, pais, professores, convidados e demais pessoas presentes.

O projeto SOS AZULEJO foi criado em 2007 com o intuito de salvaguardar e valorizar o património azulejar Português.
De referir que o dia 6 de Maio é precisamente o dia nacional do azulejo.

O nosso projeto iniciou-se com a sensibilização para a importância e necessidade de preservação do património azulejar português com uma breve pesquisa da história do azulejo em Portugal, a realizar pelos alunos dos terceiro e quarto anos. 
Através da apresentação da informação obtida, na pesquisa efetuada, foram envolvidos os restantes alunos da escola. Após a envolvência de todos, os alunos desenharam diversos padrões e desenhos de azulejo.
Realizou-se uma visita pela localidade para observar e registar fotograficamente algum do património azulejar, patente em diversos edifícios.
Posteriormente e recorrendo a diversas técnicas, foram produzidos vários azulejos. A temática a abordar nesses azulejos foram os símbolos do património local: o rio, os barcos, as flores... os vários azulejos serão agrupados num painel coletivo a afixar na escola.
No final do ano letivo será realizada uma exposição na escola, com divulgação à comunidade, de todo o trabalho realizado pelos alunos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.