Este blog visa informar toda a comunidade escolar da área geográfica da associação.
Agradecemos opiniões, reclamações e sugestões

domingo, 23 de setembro de 2012

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ABRANTES ...

No dia 21 de Setembro de 2012, o Presidente da APEOCA esteve presente na Assembleia Municipal de Abrantes.
De realçar que antes da ordem dos trabalhos, o Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos fez uma intervenção sobre o Centro Escolar de Rio de Moinhos e interpelou o executivo abrantino sobre o asfaltamento da estrada de acesso ao Centro Escolar de Rio de Moinhos assim como a colocação do cortinas e do parque infantil.
Na parte final da reunião, houve um período de intervenção ao público em geral onde foram realizadas 4 intervenções, 3 sobre o encerramento da escola de São Facundo e a intervenção do Presidente da APEOCA.
Relativamente à intervenção do Presidente destaca-se:
- Agradecimento à Presidente M.ª do Céu Albuquerque pelo elogio (no início da Assembleia Municipal) relativo ao projecto FINSOCIAL realizado no mês de Julho e que teve como principal objectivo apoiar 40 jovens das freguesias de Aldeia do Mato, Martinchel e Rio de Moinhos.
Rui André, Presidente da APEOCA realçou e elogiou a colaboração de diversas entidades/parceiros envolvidas, dos jovens monitores voluntários, Comissões Sociais das Freguesias assim como os Presidentes das Juntas de Freguesia de Aldeia do Mato, Martinchel e de Rio de Moinhos.
- Relativamente ao Centro Escolar de Rio de Moinhos, o Presidente informou o arranque satisfatório do início do ano lectivo e sensibilizou o executivo as seguintes situações urgentes de concretizar a curto prazo:
* Asfaltamento da estrada de acesso ao centro escolar
* Colocação de cortinas nas salas
* Colocação de um video porteiro
* Colocação do parque infantil no espaço exterior 
* ... 
Rui André também informou que vai reunir com a direcção da APEOCA a fim de fazer uma avaliação deste início do ano lectivo e que a mesma será enviada para os serviços da câmara municipal de Abrantes.

A APEOCA está empenhada em melhorar a qualidade e o bem estar das suas crianças/jovens e encontrar/dialogar com todos os Encarregados de Educação, docentes, não docentes e todas as entidades parceiras a fim de encontrar soluções adequadas e de acordo com a sua filosofia de intervenção.

TRABALHAR TODOS JUNTOS ... 
PARA TODAS AS CRIANÇAS ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.