Este blog visa informar toda a comunidade escolar da área geográfica da associação.
Agradecemos opiniões, reclamações e sugestões

segunda-feira, 5 de março de 2012

NOVOS CENTROS ESCOLARES ... UMA GRANDE APOSTA NA EDUCAÇÃO

No site da Câmara Municipal de Abrantes, podemos ler a seguinte notícia: *

Os centros escolares de Tramagal, Alferrarede e Bemposta começaram a funcionar no dia 23 de Fevereiro. O Centro Escolar de Rio de Moinhos abre a 29 de Fevereiro, dia em que também entra em funcionamento o CAF, Complemento de Apoio à Família.
Entretanto estão também já marcadas as inaugurações oficiais. O Centro Escolar de Tramagal é inaugurado no dia 25 de Abril; o de Bemposta no dia 17 de Maio (5ª feira da Ascensão); o de Alferrarede no Dia da Criança, 1 de Junho e o de Rio de Moinhos no Dia de Portugal, 10 de Junho.
Os novos equipamentos, um investimento de cerca de 10 milhões de euros, comparticipado em cerca de 60% pelo FEDER, vão acolher crianças ao nível do ensino básico do 1º ciclo e educação pré-escolar. São instalações configuradas com as atuais exigências curriculares pedagógicas e sociais que proporcionam a alunos, professores e educadores uma boa vivência escolar.


* in http://www.cm-abrantes.pt/pt/67d4dcff-97b5-4ea4-9147-edeff1fcd122.htm

Para quem quiser saber mais sobre estes investimentos e ver fotografias sobre esta grande aposta na EDUCAÇÃO por parte da autarquia abrantina, basta clicar aqui e ver a apresentação que foi também ela divulgada na última Assembleia Municipal de Abrantes:
http://www.cm-abrantes.pt/NR/rdonlyres/0001eba3/qhyslrvkjjnrvreawoeodnaaldfdnses/ap.pdf

"A educação é a experiência mais característica da condição humana, uma das poucas coisas que podem realmente mudar uma pessoa, dar-lhe um caminho, alargar-lhe as suas limitadas possibilidades. O dia em que aprendemos alguma coisa importante, o dia em que mudámos alguma coisa importante por causa dessa aprendizagem, não é um dia comum" - Pedro Lomba

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.